Buscar
  • Terra dos Pequis

Imóvel é a melhor opção de investimento durante a pandemia




Desde o primeiro caso de COVID-19 no Brasil, os juros seguiram a trajetória de cortes pelo Banco Central, atingindo o recorde mínimo histórico para o Brasil, com expectativa de novo corte na próxima reunião e podendo chegar a menos de 2,5% a.a. até o fim de 2020.


Segundo o manual de investimentos imobiliários da Research Levante, há diversas vantagens de investir em imóveis. Dentre elas:

1. É considerado um investimento seguro e é historicamente um dos tipos de investimentos mais tradicionais do brasileiro.


2. Há tendência de valorização do imóvel, o que tende a gerar bons ganhos na hora da revenda ou na hora de fazer um contrato com um novo locador, já que o preço do aluguel também sobe quando o imóvel se valoriza.


3. Se tiver o dinheiro para comprar à vista, vai conseguir um excelente desconto, o que aumenta seu potencial de lucro na revenda ou na hora do aluguel, uma vez que o investimento inicial foi menor do que poderia ter sido caso usasse um financiamento.


4. Você pode ter dado o primeiro passo para viver de renda. Ao receber mensalmente o aluguel, será um dinheiro extra na sua conta, um adicional ao seu salário.


5. Ao alugar o imóvel, estará protegido da alta de preço das coisas que compra.


288 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo