Buscar
  • Terra dos Pequis

Ideias para uma decoração de sala simples e barata



Engana-se quem pensa que renovar a decoração exige altos gastos. Em tempos de orçamento enxuto, usar a criatividade é a melhor saída para decorar a casa gastando pouco.


Muitas soluções têm custo baixo e podem transformar completamente o visual desse cômodo.

1. Usar papel ou adesivo nas paredes

Difícil pensar em ideias econômicas sem lembrar desses materiais. A parte positiva é que, por serem aplicados nas paredes, conseguem alterar o estilo de todo o ambiente de uma só vez. Existem muitas opções disponíveis no mercado, para todos os gostos, estilos e bolsos.


2. Otimizar o espaço com prateleiras

As prateleiras são bons exemplos porque consistem em placas simples de madeira, acrílico, vidro ou outro material. Apesar da simplicidade, elas são muito versáteis e permitem apoiar uma série de objetos que costumam ser mantidos na sala: livros, quadros, esculturas, arranjos de flores etc.

3. Customizar artigos ornamentais

Uma alternativa simples é reaproveitar potes de vidro de conserva para compor ornamentos para a sala. Você pode preenchê-los com substrato e suculentas para obter terrários personalizados. Outra opção é enchê-los de flores secas ou de cascas aromáticas (como a canela) para decorar e perfumar o ambiente.

4. Intercalar os modelos dos tecidos

Essa é uma excelente dica de decoração de sala simples e barata por demandar pouco investimento. Assim como os quartos, esse cômodo costuma ter várias peças de tecido. Elas são representadas pelas cortinas (com ou sem bandô), tapetes, capas de almofadas e de sofás.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo