Buscar
  • Terra dos Pequis

Dicas para sair do aluguel este ano

Sair do aluguel e ter um imóvel próprio é o sonho de grande parte dos brasileiros.

Com o aumento da taxa Selic, ficou ainda mais vantajoso pensar em comprar a sua casa própria ao invés de pagar aluguel:


Confira algumas dicas que selecionamos para te ajudar a tomar essa importante decisão de sair do aluguel.



1- Transforme o aluguel em parcela do imóvel

O gasto mensal com aluguel pode ser transferido para o pagamento da parcela de um imóvel próprio. Assim, este dinheiro será revertido em patrimônio.

Os juros atuais mais baixos da história fazem com que o financiamento fique menor e, consequentemente, as parcelas também. Como as prestações são decrescentes, em pouco tempo seu valor se iguala ao aluguel.



2- Monte um planejamento financeiro

Às vezes temos algumas despesas desnecessárias que podem ser cortadas para que estes recursos sejam direcionados a algo mais concreto. Anote tudo que entrar e sair para que possa ter clareza sobre quais despesas podem ser repensadas

Outra alternativa é buscar fontes de renda extra. A dedicação, sem dúvida, vale a pena, pois todo o dinheiro empregado retornará na construção de um patrimônio, te possibilitando finalmente sair do aluguel e ter a segurança de uma moradia própria.


3- Utilize seu FGTS na entrada

Os bancos financiam até 90% do valor do imóvel, possibilitando que a entrada seja bem pequena. E você pode usar, como parte da entrada, seu saldo do FGTS e de até três pessoas, que não precisam ter parentesco, desde que sejam também adquirentes do imóvel.

O FGTS pode ainda ser utilizado para amortização do saldo devedor a cada dois anos ou para diminuir em até 80% o valor das parcelas nos 12 meses consecutivos.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo